Free Hosting

Free Web Hosting with PHP, MySQL, Apache, FTP and more.
Get your Free SubDOMAIN you.6te.net or you.eu5.org or...
Create your account NOW at http://www.freewebhostingarea.com.

Cheap Domains

Cheap Domains
starting at $2.99/year

check
Chaves
Página Inicial Personagens Erros Chapolin Colorado Cronologia Contato Mapa do Site Privacidade
 

 

Florinda Meza García

Florinda é uma mulher inquieta, ofuscante e empreendedora é Florinda Meza, a inesquecível "Chimoltrúfia", que na atualidade tem decidido desenvolver sua capacidade organizativa, financeira e com amplos conhecimentos do meio televisivo em sua passada como produtora de Telenovelas, indústria de grande renome na televisão mexicana. 

  Florinda é de origem mexicana, nasceu em Juchipila, em Zacatecas, em 8 de fevereiro de 1948. Seu espírito se viu cultivado pelas intermináveis conversas de mesa entre seus tios e avós, onde começou a interessar-se desde muito pequena na cultura, a histária e a política. Desde pouca idade, sua vida familiar se complica, seus pais se separam e ela fica aos cuidados se seus avós, que logo falecem deixando Florinda e seus irmãos a deriva. Desta maneira seu caráter se fortalece e se forma uma personalidade firme e decidida.

  Em sua juventude, sua vocação artística a leva estudar arte dramática na ANDA (Asociación Nacional de Actores). Trabalhou como modelo de comerciais para televisão e desempenhou diversos ofícios, como o de secretária para bancar seus estudos. Sua evidente capacidade histriônica a faz integrar-se a equipe de Roberto Gómez Bolaños no ano de 1969. Foi ele quem a descobriu enquanto atuava nos sketches de “La media naranja” e “La chismosa”; assim, Chespirito a convidou a formar parte do programa “Los super genios de la mesa cuadrada”. Florinda Meza primeiro trabalha para TIM (Televisión Independiente de México), que era de competência direta do Telesistema Nexicano, de Emilio Azcárraga. Mas ao fundir ambas tvs, em 73, Florinda se integra então a recém nascida Televisa.

A Partir de então se converte na estrela feminina da série "Chespirito", realizando diversas caracterizações...Seu primeiro trabalho com Chespirito foi em uma sketch de "Don Juan Tenorio". Interpretou a Dona Florinda e sua sobrinha Pópis  em "Chaves" e no "Chapolin Colorado" fazia sempre o papel da mocinha. A relação profissional posteriormente se transforma para dar passo rápido para cinco anos de cortejo, ao laço amoroso entre Chespirito e a talentosa artista, mesmo que até hoje cumpre 25 anos de união feliz. Em 1978 assumiram o romance e nesse mesmo ano em uma lua de mel no Chile, resolvem ficar juntos para sempre.

  Trabalhou em todos os 5 filmes de Chespirito, assim como a peça de teatro escrita por Chespirito, "Títere"(1984) onde fazia o boneco Pinóquio.

  Participou também do programa "Chespirito" a partir de 1980 com personagens nos quadros de "Los Caquitos" onde interpretava a

 "Chimoltrúfia" , em "Los Chifladitos" em que fazia a vizinha, além de "El Doctor Chapatín", onde interpretava a enfermeira. Chimoltrúfia é a personagem onde Florinda Meza expressa maior capacidade cômica.

  Dado o enorme sucesso de sua personagem “La Chimoltrufia". Florinda Meza introduz no mercado sua revista semanal baseada neste personagem, a qual alcançou um grande êxito editorial. Este trabalho o desenvolveu meticulosamente, alcançado os primeiros lugares de audiência com suas produções e trabalhos inusitados no âmbito internacional.

  Florinda, assim como seu marido, Roberto, é multi-faceta: é atriz, diretora, produtora, escritora e ainda dança e canta muito bem, tão bem que pode cantar até opera.

  Como produtora, Florinda Meza produziu na Televisa as novelas: "María de nadie" (1985), "Milagro y Magia" (1991, também atuou), "La Dueña"(1995), e "Alguna Vez tendremos alas"(1997).

Por mais de 6 anos atuou na peça de teatro "11 y 12", junto a Chespirito.

Florinda é a pessoa mais importante na vida de Chespirito; o casal não teve filhos, os 6 filhos de Roberto são do primeiro casamento.

Página Inicial
Personagens
Curiosidades
Erros
Dubladores
Atores
Chapolin Colorado
Desenho do Chaves
Clube do Chaves
Cronologia
Bordões
Links
Contato
Mapa do Site
Privacidade